O sistema elétrico da publicidade

sistema eletrico

Um dos fatores mais importantes em qualquer residência, seja ela casa ou apartamento, é o sistema elétrico. Cuidar dele, desde uma instalação bem feita até a manutenção constante é um trabalho que muitas pessoas se esquecem de fazer e acabam tendo que pagar caro por isso mais tarde.

sistema eletrico

Toda a parte elétrica do seu lar exige um nível de atenção e cuidado que você provavelmente não costuma dedicar, e por isso mesmo deve começar a mudar seus hábitos o mais cedo possível, assim evitará dores de cabeças com simples concertos e sem gastar muito tempo ou dinheiro. Seguem então algumas dicas para te ajudar a chegar lá:

Conta de energia não para de aumentar mesmo com você não consumindo tanto? O problema pode ser um fenômeno conhecido como fuga de energia que faz a sua corrente elétrica vazar e, portanto aumenta o custo da energia. Para conseguir perceber se esse é o caso e se sua fiação está precisando ser trocada você deve colocar as suas mãos nas paredes, em especial aquelas com benjamins nas tomadas, e verificar a temperatura delas. Se estiverem quentes é porquê a fuga está ocorrendo e você deve contratar um eletricista para cuidar disso o mais cedo possível a fim de evitar maiores gastos com a conta.

– Se você desliga a geladeira durante a noite para economizar energia não faça isso. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam que ao desativarem suas geladeiras durante a noite estão fazendo algum tipo de economia quando na verdade estão gastando ainda mais energia ao ligar as mesmas novamente no dia seguinte. Como o aparelho funciona em uma determinada temperatura ao desligar ele consome muito mais energia quando é religado para chegar à temperatura correta.

Se a sua casa ou apartamento apresentar algum problema relacionado com eletricidade, procure um eletricista aqui para resolver seus problemas.

Comments Off on O sistema elétrico da publicidade