A publicidade está em todo lugar

publicidade global

Hoje em dia a publicidade está em todo o lugar. Muito além da televisão e das revistas, as marcas alcançaram o mundo digital e buscam cada vez mais presença no dia a dia do consumidor. Estão em diferentes mídias sociais, aplicativos e até serviços inovadores.

O brasileiro ainda é um caso especial, pelo alto nível de engajamento e frequência nas redes sociais. Um bom exemplo é a página do Guaraná no Facebook, que conta com quase 17 milhões de fãs. Em empresas internacionais, esse número é ainda maior, a página da Coca Cola ultrapassa os 90 milhões de fãs. Mas não é só nas páginas institucionais que a publicidade atua. Muitas marcas patrocinam celebridades (atletas, atores, músicos) e usam suas redes sociais como mídia, ou seja, muitos famosos fazem propagandas usando suas contas pessoais. Algumas blogueiras  chegam a cobrar R$40.000,00 por postagens.

publicidade global

Até mesmo os jornais mudaram. Hoje além de preocupar com a tiragem, é importante ter um grande acesso no site, usando os “clicks” como nova medida de sucesso, ou seja, quanto mais cliques, melhor.

Nos celulares, a moda dos aplicativos se espalhou e quase todas as empresas decidiram investir no mobile. Em destaque estão os bancos, que vem cortando cada vez mais as filas nas agências e oferecendo serviços pelos smartphones. O Itaú ainda foi além, e investiu nos “pontos de bicicletas” espalhados por diversas cidades e que são destravadas através com o celular. Além disso, diversas profissionais do Diarista World e muitas empresas anunciam dentro dos aplicativos, criando banners específicos.

Até mesmo teatros, cinemas, estádios de futebol  e times de vôlei ganharam nomes de marcas. O motivo dessa expansão é porque está ficando cada vez mais difícil atrair a atenção das pessoas. A quantidade de informações geradas é gigantesca, obrigando as empresas a se adaptarem a um novo cenário. Atualmente, para conseguir o engajamento da população, o posicionamento da marca deve ser firme e as respostas devem ser imediatas.

Comments Off on A publicidade está em todo lugar